Magalu Empresas
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Catálogo para

e-commerce

API de Integração Magalu Empresas

Venda produtos do Magalu na sua loja virtual, utilizando o nosso gateway de pagamento


Venda produtos do Magalu na sua loja virtual, utilizando o nosso gateway de pagamento

Visão Geral

Nosso modelo de negócios de Catálogo para e-commerce (Shopping) é projetado para parceiros que desejam integrar um catálogo de produtos em sua própria plataforma de vendas online, oferecendo aos seus clientes finais uma jornada de compra simplificada desde a exibição de produtos até o acompanhamento pós venda, garantindo flexibilidade e adaptação ao seu modelo de pagamento.

A integração com nossas APIs permite que você ofereça uma experiência completa, desde a busca de nosso catálogo de produtos até o acompanhamento pós venda.

Neste modelo, o parceiro aproveita nosso gateway de pagamento, simplificando a integração e garantindo suporte completo em segurança e processamento de pagamentos.

Objetivo do Modelo de Negócio

Nosso objetivo com esse modelo de negócios é simplificar e potencializar a jornada de compras no e-commerce para o cliente final do parceiro. Através de nossas APIs, o parceiro pode permitir que seus clientes escolham produtos, realizem o pagamento e acompanhem o processo de entrega.

Esse modelo é voltado para parceiros que buscam praticidade e simplificação, permitindo que o Magalu assuma o processo de pagamento, garantindo segurança e conformidade com os mais altos padrões de transação, e liberando o parceiro para focar em outras áreas de seu negócio.

Para isso, oferecemos uma série de APIs que proporcionam automação e conectividade ao longo de cada etapa da compra, sem que o parceiro precise construir todas as funcionalidades do zero.

Primeiros passos

Antes de iniciar a parametrização e a integração com nossas APIs é necessário realizar um onboarding com o time de negócios.

Esse processo é crucial para a criação de uma campanha específica. Sem a campanha devidamente configurada, não será possível disponibilizar as credenciais (usuário e senha) para a integração.

O acesso às nossas APIs exige credenciais que geram um token dinâmico, utilizado para autenticar e assim consumir nossos serviços. Cada combinação de usuário e senha é associada a uma campanha B2B, que é um identificador específico vinculado ao parceiro. Essa campanha é utilizada pela nossa equipe comercial para definir regras, como promoções e precificação.

Para parceiros que possuem mais de uma campanha ativa, não recomendamos o uso de um único usuário para baixar catálogos ou realizar integrações para diferentes campanhas. Isso ocorre porque, assim como a precificação pode variar entre campanhas, os filtros aplicados ao catálogo também podem ser diferentes. Portanto, a melhor prática é utilizar um usuário e senha distintos para cada campanha, tanto para baixar o catálogo quanto para acessar outros serviços via API.

Durante o processo de integração, sugerimos que os parceiros utilizem nosso ambiente de staging.

Nesse ambiente, as credenciais de usuário e senha de staging são fornecidas para garantir que os fluxos de teste, como a criação de pedidos, sejam executados sem afetar o ambiente de produção. Após a conclusão bem sucedida de um pedido com a confirmação do pagamento (positiva ou negativa) em staging, as credenciais de produção serão disponibilizadas para que o parceiro possa operar em produção, permitindo a criação de pedidos reais e transações com clientes finais.

Principais etapas e itens desta integração

Navegue pelos tópicos abaixo e saiba mais sobre as principais etapas e itens desta integração.

Ínicio

Onboarding com o time de negócios

Autenticação

Gerar token para autenticação de APIs

Catálogo

Sincronizar catálogo de produtos do Magalu

Navegação

Estimativa de frete
Obter preço e diponibilidade

Carrinho

Criar carrinho
Cliente / Endereço
Obter frete

Checkout

Obter meios de pagamentos / parcelamentos
Fechar pedido

Pós vendas

Status de pedidos
Abertura de ticket

Webhook

Notificação de produto
Notificação de preço

Perguntas frequentes

Recomendamos que, em caso de dúvidas técnicas, sejam encaminhadas por meio de chamados. Se o time técnico identificar que há necessidade de uma reunião, será enviado possibilidade de datas e horários para esclarecer os pontos pendentes.

1. Baixar o catálogo - Faça o download do catálogo de produtos disponíveis.

2. Consultar preços e disponibilidade - Após baixar o catálogo, é importante consultar os preços e disponibilidades atualizadas de cada produto, usando o ponto final de preço e disponibilidade para garantir que as informações exibidas sejam as mais atuais.

3. Estimativa de frete - Utilize o endpoint de estimativa de frete com o item do produto + CEP para facilitar ao usuário saber o valor antes da criação do carrinho.

4. Cálculo de frete - Quando o carrinho de compras for criado e os itens acrescentados, realize o cálculo de frete com base no carrinho e no CEP de entrega. Isso irá gerar o pacote de frete, que será utilizado para atualizações futuras no carrinho.

5. Validação e cadastro de cliente e endereço - Valide ou crie, se necessário, o cadastro do cliente e do endereço.

6. Atualizar o carrinho de compras - Insira as informações de frete e os dados do cliente no carrinho.

7. Fechar o pedido - Finalize o pedido com as informações do carrinho e o meio de pagamento selecionado.

8. Aprovação/cancelamento do pedido - Utilize o serviço de atualização do pedido para aprovação ou cancelamento. Após a aprovação, o cancelamento só poderá ser feito via SAC.

9. Rastreamento de pedidos - Acompanhe a evolução do pedido utilizando o serviço de rastreamento.

10. Abertura de tickets pós vendas - Registre abertura de tickets para contato diretamente com o SAC do Magalu, além de acompanhamento das evoluções de cada registro aberto.

Recomendamos que, em caso de dúvidas técnicas, sejam encaminhadas por meio de chamados. Se o time técnico identificar que há necessidade de uma reunião, será enviado possibilidade de datas e horários para esclarecer os pontos pendentes.

A utilização de outro meio de pagamento deve ser homologada previamente com time de negócios do Magalu. É fundamental que haja autorização para seguir esse modelo, caso o parceiro tenha interesse em explorar essa opção.

Estou pronto para iniciar a integração